sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Preconceito!!

Saravá a todos,
Vou falar um pouco sobre o preconceito com nós umbandistas ! 

Eu (Yarabacy) tenho 13 anos, sim sou nova para estar fazendo um blog assim... Mas faço oque gosto, e tento fazer direito!! Como ainda estudo sofro muito preconceito com isso, mas uma coisa que nuca negarei é a minha religião, não gosto de esconder o Santo! Pois tenho orgulho de ser do Santo ! E tenho muita sorte por ser ! Um dia desses fiz um desenho diferente, mas que não tinha nada a ver com religião, e como existem muitos preconceituosos, começaram a falar mal de mim, pois era macumbeira, que matava galinha preta e etc...   Mas os ignorantes não procuram saber oque É a macumba!! Macumba é aquele instrumento chamado de reco-reco, então quem toca esse "reco-reco" seria macumbeiro, como quem toca bateria seria  baterista ou quem toca baixo, baixista e assim vai ! Macumba é um instrumento! Não acho legal que as pessoas falem mal dos outros por causa de religião ! Acho que religião não se discute, cada um tem a sua!! Como time de futebol e politica ! Cada um tem um tem a sua opinião !!! E essa opinião tem que ser respeitada!! Tenho certeza que você "macumbeiro" já sofreu por algo assim! Uma dica que dou á vocês: Ignore. Pois meu Pai de Santo uma vez me disse assim:  Um Leão, quando ataca, ele rugi ou ataca em silêncio? Então o próprio silêncio ataca a pessoa! Você não precisa ficar ai batendo boca, e só mente ignorar! Uma outra vez minha Irmã de Santo que é uma mãe pra mim, me contou uma história de buda assim: Buda estava em um lugar e chegou um bêbado e começou a zombar de sua cara, xinga-lo, cuspir nele, entre outras coisas, sabe oque Buda fez? Nada. Pois depois do bêbado ter ficado fazendo isso horas ele parou, porque percebeu que isso não iria atingi-lo, então o bêbado foi embora bravo, com raiva. Depois disso os discípulos de Buda perguntaram: Mestre porque o senhor não fez nada? Buda questionou: Quando você ganha um presente, e você não quer, oque acontece? Seu discípulo respondeu: a pessoa leva de volta. Então Buda disse: Exatamente, quando você não quer a pessoa leva de volta para si mesma!! Foi isso que aconteceu a raiva que o bêbado estava trazendo, ele levou de volta para si ! Então minha gente, não ligue para essas coisas!! Só uma coisa: Você tem seu santo, e ele sem dúvida alguma te protege!! Confie em seu Santo! Pois esses preconceitos é só do homem, no mundo Astral, não tem essas coisas ridículas! Todos são iguais, ninguém tem preconceito com ninguém !!! E temos que levar tudo isso em consideração, mostrar ás pessoas ignorantes que essas coisas são mundanas, e que o verdadeiro Deus nunca rejeita a ninguém! E o verdadeiro Deus não quer nada de você, só, apenas o amadurecimento!! Pois dizem que nós não temos alegria no coração, se alguém pelo menos visse nossos ritos, veriam que oque queremos trazer á humanidade, é um pouco mais de caridade, humildade, alegria, amor e etc...Sinceramente, a humanidade tem que acordar um pouco pra vida, e perceber que em volta de si, á vários!E que o mundo não gira em torno de si e de Deus, pois temos pessoas com nós!Nós todos temos um Deus, mas cada crê de sua forma, e isso tem que ser respeitado,Sim! Temos que ser mais caridosos, e doar nossa alegria á aqueles que não tem nada! Então Irmãos, pensem um pouco sobre tudo, e vamos parar com esse preconceito! Vamos fazer uma coisa menos ridícula, por favor !!! Alafia a todos !!

Yarabacy

Nenhum comentário:

Postar um comentário